Aulas de dança

aulas dança

Se todas as crianças dançam, porque não o fazem os adultos?
Com toda a certeza não serei a pessoa mais isenta para falar sobre as vantagens de aprender a dançar… pois são óbvias e toda a gente devia fazê-lo!
Gostaria de aprender a dançar com a sua cara-metade, com um grupo de amigos ou sozinho/a? Precisa de algo que o distraia do stress do trabalho ou de um passatempo descontraído mas que lhe dê energia para o dia seguinte? Acha que tem falta de coordenação e dois pés esquerdos e finalmente decidiu ‘tratar disso’? A resposta é a mesma: DANÇA!

Existindo um sem-fim de estilos de dança, comigo poderá aprender os seguintes:

- Ladies ShowTime (Cabaret, Broadway, Burlesco, Pop, Latin Fusion): aulas exclusivamente para mulheres, onde se aborda o lado mais feminino do movimento; sensualidade e elegância são palavras-chave destas aulas, onde impera sempre uma energia positiva e de à-vontade entre todas

- Danças Sociais (Dança de Salão, Kizomba, Salsa, Bachata): aulas de danças a par, fomentam convívio e interacção entre alunos enquanto ajudam a melhorar coordenação, ritmo, postura e movimento corporal

Se sente que ainda não tem confiança suficiente para se inscrever numa escola de dança pode sempre recorrer a aulas particulares, onde as mesmas são adaptadas à necessidade individual do aluno (ou casal).

Mas melhor do que ler é ver:

Curso Broadway ShowTime (com Ana Cartaxo) @ Jazzy Dance Studios
https://www.youtube.com/watch?v=qx-NQ6LyLtE

Aula de Rock (com Daniel Courinha) e de Kizomba @ KRZE Camp 2015
https://vimeo.com/275582590

Videoclip “No Kola” (Ricky Boy) com Kwenda Lima
https://www.youtube.com/watch?v=8gLmtdC8pLY


Aulas de dança para noivos

A primeira dança dos noivos é um momento crucial na boda e a escolha certa para este momento é fundamental! Gostaria de dançar uma valsa? Ou quer surpreender os convidados com uma coisa mais radical? Tem alguma música mais romântica que lhe lembre o seu amor? E fazer um ‘medley’ de várias músicas? Tudo é possível para abrilhantar um dia que será único e especial, partilhe comigo a sua ideia.


Para além da dança dos noivos, há outro ritual quase indispensável na preparação de um casamento: a despedida de solteira! E para celebrar esse dia repleto de energia feminina, nada melhor que uma aula de dança de Ladies ShowTime, onde poderão aprender uma coreografia sensual e elegante (dentro do estilo Burlesco/Cabaret), num convívio saudável e muito animado entre mulheres!

No meio da azáfama que envolve a preparação de um casamento, as aulas da Sara Claro, com o seu profissionalismo, simpatia, boa disposição e capacidade para ajudar a construir a surpresa perfeita para os convidados, foram para nós momentos de descontracção, pelos quais ansiávamos durante a semana, e que nos permitiram, simplesmente, relaxar e desfrutar.
— Andreia e Mauro
Fotografia:  Alvin Mahudov

Fotografia: Alvin Mahudov


Dança nas empresas

dança empresas

“Estudos recentes dizem que…”
Bem, não é preciso nenhum estudo recente para sabermos que trabalhadores satisfeitos aumentam a produtividade das empresas.
(Mas se precisarem de algum estudo podem ler este, onde se pode ler “Os colaboradores acreditam que trabalham numa excelente empresa quando consistentemente gostam das pessoas com que trabalham.”)
E quem nunca ouviu a expressão “Quem dança é mais feliz” ? Garanto que só não acredita quem nunca experimentou!

A minha experiência enquanto professora de dança em várias empresas (Liberty Seguros, MetLife, Mars) comprova os dois factos acima descritos: o convívio entre trabalhadores, aliado a actividades saudáveis e que aumentam os níveis de confiança e felicidade (como é o caso da dança) promove um bom ambiente de trabalho e aumenta o sucesso de uma empresa. E porque não tornar as horas de almoço ou os fins de tarde mais divertidos? Aulas de dança, flashmobs, teambuilding… não há limites!